Full width home advertisement






















Post Page Advertisement [Top]


O dia 22 de Fevereiro é um dia importante para escoteiros em todo o mundo. Neste dia celebramos o aniversário de Baden-Powell, conhecido como Dia do Fundador. Também lembramos que o Movimento Escotista foi fundado por Lord Baden-Powell há mais de cem anos atrás.

Baden-Powell, ou B.P. como é carinhosamente apelidado por todos os escoteiros, nasceu a 22 de Fevereiro de 1857, em Londres, e foi ele quem criou o movimento escotista, que conta hoje com cerca de 40 milhões de escoteiros em todo o mundo. Baden-Powell criou o Escotismo em 1907, a partir de um acampamento experimental, que foi um êxito absoluto. Em 1908 escreveu em fascículos o manual "Escotismo para Rapazes", que disseminou o movimento. Ainda hoje é o livro-base do escotismo em todo o mundo.

Este dia especial também é conhecido como Dia do Pensamento, e é uma ocasião para Escoteiros de todo o mundo lembrarem que fazem parte de um movimento mundial, e uma oportunidade para reconhecer nossos companheiros, irmãos e irmãs escoteiros, sem os quais o Movimento não existiria. É também um momento para lembramos da Promessa que cada escoteiro, e refletir sobre as qualidades do Escotismo, que une tantos jovens e adultos.
PARTILHAR:

Bottom Ad [Post Page]